O equilíbrio está no movimento. Essa afirmação é uma profecia. Anúncio e denúncia a um só tempo. Denúncia do desiquilíbrio do homem na trajetória da civilização. Anúncio da transformação da possibilidade de agir conscientemente, movimentar-se de forma coletiva para o equilíbrio da liberdade, fraternidade, tolerância, igualdade, solidariedade e justiça.

Pense no monocíclo com sua roda única. O que possibilita o equilíbrio no monocíclo é o movimento. Parado, é impossível se equilibrar. Assim acontece com o homem. Só nosso movimento, nossa ação determinada poserá nos levar ao equilíbrio pessoal e social.

Mova-se! Inquiete-se diante dos desejos não realizados, das possibilidades interditadas. Recupere sua capacidade de se indignar. O pecado mais triste é a omissão. Saia da posição cômoda e cinzenta de quem não se lança em projeto algum. Se seu sonho não cabe em nenhum movimento em curso no planeta, crie seu próprio movimento.

Viemos ao mundo para fazer mais do que repetir o que não nos agrada, aceitar calados um mundo e uma vida que são menores que nossos sonhos. Para que o futuro lhe venha e nos venha com um sorriso, faça cócegas no umbigo da utopia. Movimente-se!